Entidades encerram 2011 com a IV Mobilização por um Serviço Público de Qualidade
Os representantes das entidades mobilizadas por melhores condições de trabalho encerraram as atividades de 2011 com a IV Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e contra a Corrupção, que foi realizada nesta quarta-feira, 21, nos aeroportos do Rio de Janeiro.
De forma pacífica, os dirigentes do movimento, com o apoio do SINDPF-RJ, promoveram no Aeroporto Santos Dumont a entrega de panfletos contendo as principais reivindicações das categorias, tais como, o tratamento isonômico entre os Três Poderes na previsão orçamentária; a liberação de recursos para infra-estrutura de trabalho; reestruturação das carreiras, além da abertura de mais vagas para os concursos públicos.
“O governo anunciou que em breve haverá concurso para a Polícia Federal. Foi um avanço, um primeiro passo. No entanto, ainda é pouco. Estamos prestes a receber grandiosos eventos esportivos e precisamos de pessoal, além de infraestrutura e recursos para atender as demandas e proteger o nosso País”, ressaltou o diretor de prerrogativas da ADPF, Claudio Tusco.
No Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), os manifestantes aproveitaram o grande fluxo de pessoas para apresentar os problemas das carreiras que atuam na arrecadação de impostos; no combate à sonegação, ao tráfico de drogas e ao trabalho escravo; na defesa do patrimônio público, na fiscalização e no controle interno; na segurança ao cidadão e na luta contra a corrupção.
“A IV Mobilização é mais uma tentativa de mostrar para a sociedade e para o governo que as carreiras estão unidas em busca de um Serviço Público de Qualidade. Valorizar o servidor é fortalecer a cidadania”, afirmou o diretor da ADPF/RJ, Rafael Andreata.
Outras três mobilizações já foram realizadas. Em julho, as entidades promoveram grande manifestação em áreas de grande circulação de pessoas. Em outubro, organizaram uma Marcha pelo Serviço Público de Qualidade na Esplanada dos Ministérios, ocasião em que protocolaram cartas com as principais reivindicações das carreiras no Ministério do Planejamento, Senado Federal e Câmara dos Deputados. Na semana passada, as entidades promoveram um Seminário em que diversos especialistas apresentaram dados reais que justificam o investimento nas carreiras.
A próxima reunião do movimento será no dia 18 de janeiro, em Brasília. O objetivo do novo encontro é organizar a agenda de mobilizações para 2012.
Valorizar o Servidor é Fortalecer a cidadania.
Entidades que participam da mobilização
ABPC– Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística
ADEPOL/DF- Associação dos Delegados de Polícia do Brasil/DF
ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
ANAFIC– Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno
ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais
Fenadepol- Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho
SINDEPO/DF– Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal
Sindifisco Nacional – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
SINPOL/DF– Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal
UNAFE – União dos Advogados Federais Públicos do Brasil