Entidades informam autoridades sobre o Dia Nacional pelo Serviço Público de Qualidade
As instituições que integram a campanha de negociação salarial conjunta (ADPF, APCF, Sindifisco Nacional, UNAFE, Sinait, Anfip e Fenadepol) comunicaram formalmente às autoridades do governo sobre o Dia Nacional pelo Serviço Público de Qualidade, previsto para o dia 28 de julho.
Na última quarta, 13, os representantes classistas reuniram-se com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e explicaram que a mobilização é uma resposta à falta de contraproposta do governo pela reestruturação das carreiras apresentada em conjunto ao Ministério do Planejamento.
O ministro Carvalho informou que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, esteve com a presidente Dilma Rousseff para discutir como serão balizadas as negociações. "Acredito que nas próximas reuniões as discussões devem avançar. Mas, relembro: estamos com muitos problemas e neste ano será difícil. No entanto, nada impede a negociação”, explicou. Carvalho afirmou ainda estar comprometido em procurar formas de atender as demandas apresentadas.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, também foram informados sobre a mobilização. Em ofício, as entidades justificam o movimento como resposta ao congelamento das negociações com o governo sobre as demandas das respectivas entidades. Representantes da PF reclamam da dificuldade em promover uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Para as entidades de classe, a falta de iniciativa do ministro causa constrangimento entre a categoria.
O ofício sobre o Dia Nacional pelo Serviço Público de Qualidade também foi enviado ao presidente da ANAC, Carlos Eduardo Magalhães; ao embaixador do Estados Unidos, Thomas Shannon; ao presidente da AGU, Luís Inácio Lucena Adams; ao ministro da Fazenda, Guido Mantega; ao Secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto; ao presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale; e à ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Clique aqui para ler os ofícios.
*Com informações do Sindifisco Nacional e Unafe