Entidades iniciam campanha pela Equivalência e Harmonia do Serviço Público entre os Poderes
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) participou nesta terça-feira (31) de duas audiências no Ministério do Planejamento iniciando a campanha das carreiras da União que lutam pela Equivalência e Harmonia do Serviço Público entre os Poderes.
Durante a primeira reunião, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, informou que as representações do Fisco e dos Delegados de Polícia Federal serão recebidas no próximo dia 07 de junho enquanto a UNAFE será recebida numa reunião conjunta com as outras representações da Advocacia Pública Federal em data a ser confirmada após o dia 09 de junho.
Já na segunda audiência, além dos diretores da ADPF, participaram também representantes da UNAFE, ANFIP, SINAIT e SINDIFISCO NACIONAL. Entre os assuntos em debate, foram discutidas várias proposições legislativas, tais como, o PL 1992/2007, sobre a Previdência Complementar, e, também, foi apresentada proposta de definição do mês de maio como data-base e de correção anual dos salários de forma linear para todas as carreiras, sem prejuízo das reestruturações de cada uma. A próxima reunião está prevista para ser realizada no dia 9 de junho.
*Com informações da UNAFE