Entidades preparam Dia Nacional de Advertência

20 de abril de 2012 09:19

  O objetivo do Dia Nacional de Advertência é cobrar do governo maior celeridade nas negociações. Estão programadas assembleias estaduais, mobilizações e atos simultâneos nas capitais e em algumas cidades do País. A data foi escolhida pelas entidades, tendo em vista que o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento afirma que antes do 31 de julho o governo não responderá  às reivindicações das entidades.

 
As negociações
Ao longo da reunião, os dirigentes das entidades relataram os resultados das primeiras negociações realizadas por cada categoria com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, no Ministério do Planejamento. 
Para todas as carreiras, a resposta foi a mesma: a impossibilidade de aumento salarial para este ano, com uma possibilidade de projetar cenário de reajustes para 2013 e 2014.
Delegados e Peritos da Polícia Federal  protocolaram ofício com a pauta de reivindicação e apresentaram proposta de recomposição remuneratória, registrando a necessidade de solução dos problemas vividos pelas respectivas carreiras. 

Enfatizaram ainda o descontentamento com as negociações de 2011, e apontaram a necessidade de uma manifestação objetiva do Governo, antes de 31 de julho, prazo definido pelo governo como final.

A ADPF irá discutir com os dirigentes regionais durante o XII Reunião do Conselho de Diretores Regionais da ADPF, no dia 25 de abril, como será a participação ativa dos associados no Dia Nacional de Advertência
Ato em São Paulo
No dia 3 de maio será promovido um Ato Público na capital paulista, com a intenção de estimular a participação dos servidores nas manifestações programadas para o Dia Nacional de Advertência. 
O ato acontecerá em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, 1.804. A ADPF irá mandar representantes para o evento.

Para mais informações clique aqui.