Erika Marena debate persecução penal no 2º Compliance Day

13 de dezembro de 2016 17:44

A Delegada Federal Erika Mialik Marena, diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) no Paraná, participou esta terça-feira (13/12) do 2º Compliance Day, evento realizado pela Associação Brasileira das Corretoras de Câmbio (Abracam), em São Paulo.

 

O encontro reuniu importantes nomes da regulação, fiscalização e controle da atividade financeira para discutir temas como “Governança no país e no exterior”, “Visão dos reguladores” e “Persecução penal e criminal no contexto da PLD/FT”.

 

Marena integrou a mesa do primeiro painel do evento sobre persecução penal e criminal, que foi composta também pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF-3), Fausto Martin De Sanctis, e pelo coordenador-geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, Gerson D’Agord.

 

Ex-coordenadora da Operação Lava Jato, Marena foi a mais votada entre os Delegados Federais, em maio deste ano, para integrar a lista tríplice a fim de substituir o diretor-geral da Polícia Federal. Atualmente, ela chefia a área de combate à corrupção e desvios de verbas públicas da Superintendência da Polícia Federal, em Santa Catarina.

 

O evento também contou com a participação do Delegado Federal Ricardo Andrade Saadi. Diretor Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), ele integrou mesa que debateu a governança no Brasil e no exterior.