Estelionatários fraudavam seguro desemprego

24 de outubro de 2007 12:03

A operação foi desencadeada em atendimento a três mandados de prisão e outros três de busca e apreensão expedido pelo juiz Marcelo Ferreira de Souza, da 6a Vara Federal.

O delegado da Polícia Federal Laior Pina Cervino informou que a apreensão de um laptop e de farto material detalhando a maneira de operar da quadrilha poderá levar a outras prisões.

“Ao obtermos dados deste nível, abre-se um leque de investigação muito grande para outros casos. Porque cada fraude gera um inquérito. E ao retirar uma quadrilha desta de operação, nós conseguimos resolver vários outros inquéritos, a partir do modus operandi do grupo, geralmente semelhante ao de outros fraudadores”, explicou o delegado.

Um terceiro envolvido, cujo nome não foi revelado pela Polícia Federal, conseguiu escapar ao cerco montado pela polícia.

Os envolvidos atuavam a partir de nomes de trabalhadores passíveis do recebimento do seguro desemprego. A partir daí, criavam identidades semelhante para que pessoas do grupo pudessem receber o benefício.

Agência Brasil