Ex assessor de Sérgio Cabral é preso pela PF

18 de novembro de 2016 12:37

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (17/11), o último procurado na Operação Calicute,comandada pelo Delegado Federal Carlos Beaubrun. O administrador de empresas Paulo Fernando Magalhães Pinto, ex- assessor do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), se entregou o início da tarde na sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio. De acordo com informações do Portal de notícias G1 (17/11), Magalhães Pinto mantêm relações próximas com Cabral.

No período em que esteve separado da mulher, o ex-governador Sérgio Cabral morou no apartamento de Magalhães Pinto. Ele é apontado pelos investigadores como um "laranja" de Cabral. Ainda de acordo com investigação do Ministério Público Federal, Magalhães Pinto é suspeito de lavagem de dinheiro e ocultação de ativos.

A Polícia Federal apreendeu a lancha Manhatan Rio, que estava guardada na marina do condomínio Portobello, em Mangaratiba, onde Cabral tem casa. O barco está registrado no nome de MPG Participações, empresa que seria de Paulo Fernando Magalhães, mas que pertenceria, de fato, a Sérgio Cabral. Em Mangaratiba também foi apreendida uma moto aquática e obras de arte.

Leia a matéria do Portal G1 na íntegra: http://glo.bo/2fJDOaE