Ex-diretor dos Correios aguarda para prestar depoimento à PF

23 de setembro de 2010 15:19

BRASÍLIA – O ex-diretor de Operações dos Correios coronel Arthur Rodrigues Silva está na Superintendência Polícia Federal onde deverá prestar depoimento nesta quinta-feira. Ele chegou acompanhado por dois advogados e não deu nenhuma declaração. O depoimento do ex-diretor estava marcado para as 14h30m, mas não há previsão de quando irá começar o interrogatório.

O coronel é suspeito de ser testa de ferro do argentino Alfonso Rey, que vive em Miami e seria controlador da empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA) . Antes de ocupar o cargo nos Correios, o coronel era consultor da MTA , que tem contratos de quase R$ 60 milhões com os Correios.

O empresário Fábio Baracat está a quase cinco horas prestando depoimento à PF. Baracat teria contratado a empresa de Irsael Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra, para intermediar negociações junto à Anac em nome da MTA.

Douglas Silva Telles, advogado do empresário, confirmou o encontro de Baracat com Erenice, mas alegou que foram apenas encontros sociais.

– O negócio dele com foi Israel. Irasel apresentou ele à mãe. Eles não trataram de negócios – disse Telles.

Fonte: O Globo