Facções criminosas são alvo de operação da PF

28 de maio de 2018 17:33

Na manhã de hoje (28), a Polícia Federal deflagrou a Operação Costa do Descobrimento, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a assalto a uma empresa de transporte de valores no município de Eunápolis, localizado extremo sul da Bahia.

 

Durante as investigações, coordenadas pelo delegado federal Fábio Marques, a PF descobriu que o assalto foi organizado por um consórcio das facções criminosas conhecidas como MPA (Mercado do Povo Atitude) e PCC (Primeiro Comando da Capital).

 

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Osasco e na capital paulista, e dois mandados de prisão temporária, além de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis (BA).

 

 

O Assalto

 

Na madrugada do dia 06 de março, um grupo fortemente armados invadiu a cidade de Eunápolis em onze automóveis e uma motocicleta, na tentativa de roubar a base de uma empresa de transporte de valores localizada no centro da cidade.

 

Durante a ação criminosa, o centro da cidade foi sitiado pelo grupo criminoso, que disparou vários tiros de fuzil para intimidar a população e a polícia. A ação causou o óbito do segurança da empresa, alvo dos criminosos. Ele foi atingido com a rajada de tiros de fuzil direcionados para o portão de acesso à empresa.

 

*Com informações da PF