Foto/Raimundo Brito

Felipe D’Avila participa de conversa com delegados federais, em São Paulo

15 de setembro de 2022 17:59

Ao candidato do Novo à Presidência da República, Felipe D’Ávila, esteve nesta quinta-feira (15/9) na sede da regional de São Paulo da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), para ouvir e debater as propostas da categoria. A conversa faz parte do projeto “Diálogo com Presidenciáveis”. Este foi o terceiro encontro desse tipo, depois das participações das senadoras Soraya Thronicke (UB) e Simone Tebet (MDB), também candidatas. O presidente da ADPF, Luciano Leiro, aponta a relevância dos eventos e a necessidade de se discutir a segurança pública no debate nacional.

“O projeto, deliberado em assembleia, tem o objetivo de entregar as demandas e sugestões em defesa da Polícia Federal e da categoria, bem como ouvir dos candidatos os projetos para a instituição e para a segurança pública. Todos os candidatos foram convidados, inclusive o atual Presidente da República.”, informa.

Segundo o candidato, já há um comprometimento com as pautas abordadas na reunião. De acordo com D’ Ávila, “A Polícia Federal tem uma carreira de Estado, não pode ser contaminada pelo jogo político. Por isso, no nosso programa de governo, nós já contemplamos isso, autonomia do diretor-geral no mandato, distinto e separado do Presidente da República”, explica.

Para o presidenciável, essa é uma forma de garantir a autonomia da PF, defendendo assim os interesses do país e do cidadão.

Assista a íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=-GPJy7-CxqI