Fenacon manifesta apoio à autonomia da Polícia Federal

28 de julho de 2016 11:39

Na última quarta-feira (27), a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) manifestou incondicional e irrestrito apoio na aprovação da autonomia administrativa, orçamentária e funcional da Polícia Federal.

Por meio de ofício, a entidade que representa mais de 400 mil empresas dos diversos segmentos do setor de serviços solicitou agilidade na votação da Proposta de Emenda à Constituição 412/2009, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.

"A Polícia Federal é uma ferramenta imprescindível para manutenção do Regime Democrático Brasileiro, garante a independência institucional dos Poderes, combatendo a corrupção e o crime organizado no país", afirmou o presidente Mario Elmir Berti.

A PEC que prevê a autonomia da PF está no Congresso há mais de sete anos aguardando aprovação. O texto prevê a mesma autonomia assegurada a instituições como Defensoria Pública da União, defensorias públicas estaduais e agências reguladoras.

"Diante do momento de instabilidade vivido pelo país, é fundamental a aprovação da PEC 412, de modo que a Polícia Federal possa continuar a investigar, com independência, a corrupção no país e a impedir desvios de recursos públicos", finalizou Berti.