Foto/ADPF

Flávio Dino declara apoio à valorização da Polícia Federal

24 de julho de 2023 10:06

Em evento realizado no Palácio do Planalto na última sexta-feira, 21/07, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em breve irá viabilizar o apoio que as polícias e as carreiras do Ministério da Justiça merecem. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, esteve presente, assim como o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

A cerimônia contou também com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tratou do Programa de Ação na Segurança (PAS) do Governo Federal, que cuida de ações na segurança pública, como por exemplo, o novo decreto de armas e também portaria do diretor-geral da PF criando novos GISEs e FICCOs.

“Eu quero dizer a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal Federal, que eu tenho a honra de liderar, representadas pelos seus dirigentes, que muito em breve o presidente Lula vai propiciar um momento de festa a essas categorias”, disse Dino.

A respeito do programa, em alguns trechos, conceitos como o fortalecimento das ações integradas no combate ao crime organizado, assim como uma melhor redistribuição de repasses aos estados, através de critérios mais objetivos, e maior desburocratização dos repasses orçamentares da União para os fortalecimentos de ações da segurança pública aos estados e municípios foram considerados.

Segundo Luciano Leiro, a ADPF segue na defesa dos direitos da categoria e irá atuar, desde já, junto com os diretores regionais, em contato com parlamentares e autoridades, visando ampliar o apoio político para viabilizar a recomposição salarial.

Também estavam presentes na cerimônia o vice-presidente Geraldo Alckmin; ministros de Estado, governadores, parlamentares e secretários de segurança pública de todo o país.

Clique aqui para conferir o documento com a assinatura de atos relativos à segurança pública no âmbito do Programa de Ação na Segurança (PAS)