Folha de São Paulo e Estadão recebem ADPF

26 de maio de 2013 16:29

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, em visita à capital paulista, se encontrou com editores dos jornais Folha de São Paulo e Estadão.

O dirigente conversou sobre temas de interesse da categoria de Delegados, como a PEC-37, indenização de fronteiras e projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional que reforçam a natureza republicana da Polícia Federal.

A colunista Sonia Racy repercutiu a mobilização de auditores da Receita Federal e dos Delegados Federais para pressionar o Congresso a aprovar projeto que cria a indenização para quem trabalha nas fronteiras, uma promessa do governo desde 2011.

Na TV Estadão, Ribeiro afirmou que o Ministério Público joga com "desinformação" ao usar Mensalão para criticar PEC-37. O delegado criticou quem tira "proveito político" de investigações e quer fazer apuração criminal "sem controle".

Para o presidente da ADPF, a investigação criminal sem regras pode acabar em impunidade. "Os fins não justificam os meios, mesmo em nome do combate à corrupção", afirmou.

Clique aqui para conferir a íntegra da entrevista na TV Estadão.