Fonacrim: Ajufe convida delegados para repensar a justiça criminal
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) quer repensar a justiça criminal em face da criminalidade organizada no Brasil. Por isso, até quinta-feira (27), realiza o 7º Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais, o Fonacrim, em Brasília. E para acrescentar novos olhares ao debate, a entidade convidou delegados federais para participar das discussões.
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, participou da mesa de abertura do evento e falou sobre a importância da Ajufe convidar a Associação e as demais instituições para participar do debate.
“É importantíssimo que delegados federais e outros profissionais da área participem desse repensar sobre o dia a dia da justiça criminal. E da busca por soluções que auxiliem no combate à criminalidade organizada”, ressaltou Paiva.
Hoje, outros dois delegados federais vão contribuir com o debate. O superintendente da PF no Mato Grosso do Sul, Luciano Flores Lima participa do segundo painel do evento, que vai discutir o financiamento do crime organizado, com a palestra “Os meios de atuação e de financiamento das organizações criminosas nas fronteiras brasileiras”.
E o delegado federal José Navas Júnior ministrará a palestra “Análise da eficácia dos atuais métodos legais de investigação para descortinar delitos de associações e organizações criminosas”, durante o terceiro painel, cujo tema é a “Efetividade dos atuais métodos de investigação dos crimes praticados por criminosas e o marco civil da internet”.