Glasnost

12 de setembro de 2007 12:50

Sem chancela. Apesar de entregar seu projeto de estádio ao Corinthians, a Federação Paulista de Futebol diz descartar apoiá-lo para a Copa-2014, que é o sonho do clube. Era idéia inicial da entidade usar essa arena no Mundial. Mas o fortalecimento do Morumbi com a CBF sepultou a proposta do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

O filho é teu. O projeto da FPF inclui possíveis financiadores nacionais e estrangeiros, mas não tem um orçamento fechado. “Estava parado. Agora, é problema do Corinthians”, explicou Del Nero.

Um cá, outro lá. A diretoria do Corinthians reunirá representantes das correntes do clube para discutir esse estádio. Já a cúpula são-paulina não acredita que a idéia seja viável economicamente.

Segredo? Parlamentares esperam que, nas futuras audiências com procuradores e promotores, seja revelada nova parte da investigação sobre a parceria Corinthians/MSI. Mas o inquérito e os grampos estão sob sigilo.

Novo foco. A diretoria corintiana pretende fazer devassa nas contratações de jogadores do Bragantino por suspeitas de irregularidades.