Grande Oriente do Brasil manifesta apoio à autonomia da PF

17 de junho de 2016 17:05

A Grande Oriente do Brasil (GOB), mais antiga potência maçônica do país, declarou apoio, esta quinta-feira (16/06), à campanha pela autonomia da Polícia Federal (PF). A decisão unânime aconteceu em reunião na sede da entidade, na Asa Sul, em Brasília, que incluiu a mesa diretora da Suprema Congregação e os 27 grãos-mestres estaduais.

No encontro, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, ressaltou a importância do fortalecimento da PF, por meio da aprovação no Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412, que estabelece a autonomia funcional, administrativa e orçamentária da instituição.

“Agradeço, em nome de todos os delegados federais, a Grande Oriente do Brasil por estar conosco nesta caminhada, que é fundamental para levarmos adiante o combate à corrupção no Brasil. É uma alegria muita grande poder contar com o apoio de uma das mais tradicionais e respeitadas entidades do país”, afirmou o presidente da ADPF.

A reunião foi comandada pelo soberano grão-mestre da Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva. Também estiveram presentes o sapientíssimo grão-mestre adjunto, Eurípedes Barbosa Nunes, o sapientíssimo presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa Maçônica, Mucio Bonifácio Guimarães, e o secretário-geral de gabinete da GOB, Antônio de Deus Gaviolli.