Grupo de extermínio formado por Policiais Militares é investigado pela PF
A Polícia Federal deflagrou nesta, sexta-feira (11), a segunda fase da Operação Sexto Mandamento, chefiada pelo delegado Milton Rodrigues Neves, que investiga um grupo de extermínio formado por policiais militares de Goiás.
De acordo com o Portal de notícias G1(11/11), dois policiais militares foram presos temporariamente e oito levados para depor. Ao todo, havia três mandados de prisão temporária e 17 de condução coercitiva. Entre os alvos estão membros do atual comando da Polícia Militar de Goiás e advogados.
A primeira fase da operação foi deflagrada em 2011, com a prisão de 19 PMs depois de um ano de investigação. A segunda apura duas mortes e dois desaparecimentos. A suspeita é de que o grupo tenha feito mais de cem vítimas desde 2010. Entre as vítimas estão crianças, adolescentes e mulheres em qualquer envolvimento com crimes.
O grupo tinha como principal atividade a prática habitual de homicídios com a simulação de que os crimes haviam sido praticados em confrontos com as vítimas. Alguns dos crimes foram praticados durante o horário de serviço e com uso de carros da PM, de maneira clandestina e sem qualquer motivação.
Leia a matéria na íntegra no Portal G1: http://glo.bo/2enVxHs