Grupo suspeito de fraudar contas em Ponta Grossa é preso pela PF

6 de fevereiro de 2017 12:03

A Polícia Federal de Ponta Grossa prendeu, em ação coordenada pelo Delegado Federal Jonathan Trevisan, três pessoas envolvidas em um esquema de desvio de dinheiro de contas em Ponta Grossa (PR). 

De acordo com o Massa News (03/02), os hackers são suspeitos de ter causado um prejuízo de pelo menos R$ 10 mil. Eles faziam as movimentações bancárias pela internet e depositavam o dinheiro desviado na conta de um ‘laranja’.

 

Nesta quinta-feira (02/02), o rapaz de 24 anos foi preso em flagrante dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade. Ele foi ao banco com a namorada e o filho – a conta usada para o depósito do dinheiro desviado era justamente a da criança. Como o saque era de um valor alto, ele precisava ser agendado. O funcionário do banco desconfiou da atitude do casal e acionou a polícia.

 

Assim que foi preso, o laranja contou quem seria seu aliciador. O suspeito, também de 24 anos, foi preso e entregou quem seria seu superior no esquema. O homem de 31 anos foi preso na rua Ernesto Vilela, no bairro de Nova Rússia.

 

Leia a matéria na íntegra: AQUI