Identificação dos corpos das vítimas levará até três dias, diz IML
Os corpos das vítimas do avião que caiu na quarta-feira em Santos, litoral paulista – matando o presidenciável do PSB Eduardo Campos e outras seis pessoas -, levarão até três dias para serem identificados.
A informação foi dada na noite desta quarta-feira pela diretora do Instituto Médico Legal de São Paulo (IML), Norma Bonaccorso, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Familiares das vítimas também foram informados.
Partes dos corpos dos mortos no acidente foram levadas na noite desta quarta-feira ao IML central da capital paulista.
Segundo o delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do Deinter 6 de Santos, e presidente do inquérito criminal aberto pela Polícia Civil, o trabalho de identificação por análise genética já foi iniciado.
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Leandro Daiello Coimbra, determinou a abertura de outro inquérito para apurar as causas do acidente aéreo.
A competência para investigar acidentes aeronáuticos é da PF.
Daiello determinou que o inquérito seja instaurado na superintendência da PF na capital paulista.
Onze peritos chegam nesta quinta-feira a São Paulo para ajudar no trabalho investigativo.
Uma equipe multidisciplinar do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF de Brasília, que co nta com especialistas em Identificação de Vítimas em Desastres Aérios (DVI) e especialistas em identificação de DNA, vão auxi liar a tarefa da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.
O grupo de peritos irá a Santos acompanhado pelo superintendente regional da PF paulista, delegado Roberto Troncon.