Inscrições encerradas para o Seminário sobre Crimes Financeiros e Combate à Corrupção

14 de março de 2013 15:03

O Seminário sobre Crimes Financeiros e Combate à Corrupção, que ocorrerá em Goiânia no próximo dia 15, já está com as inscrições encerradas. A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em parceria com as Organizações Jaime Câmara, com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e com a Caixa Econômica Federal, ofereceu 200 vagas aos magistrados, advogados, promotores, delegados, policiais, integrantes de carreiras fiscais, estudantes de direito e outros interessados no tema.
 
ADPF NA MÍDIA. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, está na capital goiana visitando as redações dos veículos locais para anunciar a programação e a temática do evento. Foram feitas entrevistas para a rádio CBN-Goiânia, programas na Rádio Universitária UFG e na Rádio Brasil Central. Em entrevista para o Jornal Tribuna, Ribeiro afirmou que  o STF teve uma posição vanguardista no julgamento do Mensalão. Para ele, o Brasil está avançando no combate à lavagem de dinheiro e aos crimes financeiros, mas ainda é preciso avançar mais. No Jornal Opção, o presidente da ADPF enfatizou que combater o tráfico de drogas é o "feijão com arroz" e que o grande desafio da Polícia Federal é o combate aos crimes financeiros e à lavagem de dinheiro.
 
DEBATES. No dia 15, às 9h, têm início as palestras do seminário no auditório da Caixa Econômica Federal (Rua 11, nº 250 – Centro). A exposição de abertura será realizada pelo desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fausto Martin de Sanctis, e pelo Delegado de Polícia Federal, Luís Flávio Zampronha. Às 10h30 será apresentado, pelo procurador do Núcleo de Combate à Corrupção, Raphael Perissé, o primeiro painel denominado "Corrupção e Peculato". Após o almoço, a partir das 14h, será apresentado o painel "Lavagem de Dinheiro e Evasão de Divisas" pelo Delegado de Polícia Federal Ricardo Saadi e "Reflexões sobre AP 470 – Ato de Ofício" pelo advogado Sebastião Lessa. O terceiro painel "A Produção da Prova nos Crimes de Quadrilhas Urbana", às 16h, será apresentado pelo juiz Federal de Goiás Paulo Augusto Moreira Lima e pelo Delegado de Polícia Federal, Flávio Rodrigues Calil Daher.