Judô na ANP tem apoio da ADPF

9 de julho de 2013 08:57

A Academia Nacional de Polícia (ANP), em parceria com a Liga de Judô do Distrito Federal e do Entorno (LJDF) e com o apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), desenvolve o projeto social "Judô na ANP”, com objetivo de realizar trabalhos junto à comunidade implementando ações em beneficio da população mais carente, em especial jovens e crianças.

De acordo com o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, apoiar o projeto revela a preocupação social da Associação com o futuro dessas crianças. “Não podemos supor que o Estado dará conta de todas as demandas; cada um pode colaborar com um pouco para transformar o futuro de crianças e jovens deste país. É isso que estamos fazendo com o ADPF Solidária”.

Com foco na formação integral, além das artes marciais, os alunos também recebem ensinamentos sobre problemas relacionados ao uso de drogas e à sexualidade precoce. A ANP disponibiliza local de treinamento e transporte para os alunos, sendo que os professores ministram as aulas gratuitamente.

Na última quinta-feira (4), o projeto recebeu a visita da equipe do SBT Brasília, que foi conhecer o projeto e conversar com o presidente da LJDF, o sensei Emeri Pacheco, sobre o trabalho que vem sendo realizado em todo o Distrito Federal.

CLIQUE AQUI e assista a reportagem na íntegra.