Lançamento da obra Investigação Criminal conduzida por Delegado de Polícia

24 de fevereiro de 2014 12:45

A obra “Investigação Criminal conduzida por Delegado de Polícia”, publicada pela editora Juruá, é uma produção de Delegados de Polícia Federal e conta com a colaboração da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

A obra foi coordenada pelos associados Sandro Lúcio Dezan e Eliomar da Silva Pereira, e conta com a participação dos delegados Célio Jacinto dos Santos, Franco Perazzoni, Márcio Maltez Coca, Adriano Mendes Barbosa, Guilherme Cunha Werner, Márcio Adriano Anselmo e Priscila de Castro Busnello, todos possuidores de pós-graduação stricto sensu.

Os colaboradores apresentam conteúdo científico sobre investigação criminal e polícia judiciária e comentam a Lei nº 12.830, que trata da investigação criminal conduzida por delegados.

É uma das funções da ADPF apoiar obras, coleções e artigos que tratem de temas importantes e estimulam a discussão entre delegados. Investigação criminal é um tema em voga para delegados de polícia, que possui uma escassa literatura e poucos estudos no campo universitário.