Lava Jato apura origem do dinheiro da compra do sítio em Atibaia para conclusão de inquérito
A Operação Lava Jato, coordenada pelo Delegado Federal Márcio Anselmo, investiga a origem do dinheiro usado para comprar o sítio em Atibaia (SP), frequentado pela família do ex-presidente Lula, para concluir o inquérito sobre a propriedade rural no interior paulista, noticiou o jornal Folha de S. Paulo, esta quarta-feira (21/09).
O inquérito foi aberto pela Polícia Federal com base em reportagem da Folha, que revelou que obras no sítio foram bancadas pela construtora Odebrecht no final de 2010, quando Lula ainda era presidente da República, e deve resultar em uma nova denúncia contra o petista.
A PF apura agora de que forma o sítio foi comprado, a fim de saber se a transação foi feita de modo a ocultar que Lula é o verdadeiro dono da propriedade rural.
No contrato, o imóvel foi adquirido em 2010 por dois sócios de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho de Lula. Os proprietários formais são os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, cujas defesas alegam que a compra foi feita com recursos próprios dos investigados.
Leia a íntegra da matéria do jornal Folha de S. Paulo: http://zip.net/bxttYs