Lava Jato suspeita que Duda Mendonça tenha recebido valores da Odebrecht

31 de outubro de 2016 10:38

Polícia Federal suspeita que o diretor financeiro das empresas de Duda Mendonça, José Eugênio Neto, tenha intermediado o recebimento dinheiro ilícito, como noticiou o jornal O Estado de São Paulo (30/10). O relatório desta fase da Lava Jato, coordenada pelo Delegado Federal Filipe Hille Pace, identificou duas entregas de valores operacionalizados pelo Setor de Operações Estruturadas – o departamento da propina da Odebrecht – a José Eugênio de Jesus Neto.

A secretária do alto escalão da empreiteira Maria Lúcia Tavares afirmou em delação premiada que o "departamento de propinas" da Odebrecht era responsável por efetuar pagamentos de verbas desviadas de contratos da Odebrecht com a Petrobras.

Duda Mendonça trabalhou na campanha presidencial de Lula em 2002 e foi absolvido da acusação de crime de lavagem de dinheiro no processo do Mensalão.

“Há indícios de recebimentos de valores supostamente ilegais, pelo sr. José Eugênio de Jesus Neto, num hotel situado em São Paulo. O suposto recebimento foi, em tese, operacionalizado pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht”, aponta o documento.

Leia a íntegra da matéria no Estado de São Paulo: http://bit.ly/2fmAPIQ