Líder do governo quer votação da PEC 270 ainda em fevereiro

29 de dezembro de 2011 15:48

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), quer que o segundo turno da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 270/08 seja votado logo após o recesso parlamentar, no início de fevereiro. A notícia está no blog da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), autora da proposta. 

“Nosso papel agora é continuar divulgando a 270 e pressionar os líderes dos partidos para colocá-la, o mais rápido possível, em pauta para votação. Já demos o primeiro passo na jornada rumo à aprovação da proposta”, diz trecho do texto publicado no blog.
A proposta, que restabelece aos servidores públicos o direito de aposentadoria por invalidez integral e paritária, independentemente da razão da incapacidade, foi aprovada em primeiro turno, por unanimidade, no último dia 14. A ADPF acompanhou a votação da PEC 270/08 e considerou uma vitória para a entidade que, durante meses, realizou intenso trabalho no Congresso, sob a coordenação da Diretoria de Assuntos Parlamentares, na intenção de convencer os deputados da importância do projeto.
Na ocasião da votação da PEC, Andreia Zito exaltou a participação das entidades sindicais – como a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – que prestaram apoio à aprovação da matéria.