Luta pela recomposição salarial continua no mês de julho

16 de julho de 2012 10:28

Na última sexta-feira, 13, representantes das carreiras típicas de Estado se reuniram na sede da Adepol/DF para discutir os próximos passos da campanha salarial. Na ocasião, as entidades que integram o movimento salientaram a necessidade de uma manifestação conjunta, como também de ações em separado contra as negativas do Executivo. O encontro foi resultado da divulgação do calendário de atividades da União das Entidades Representativas das Carreiras Típicas de Estado, que prevê manifestações em todo o território nacional no mês de julho.
 
Durante a reunião ficou acordado que no próximo dia 26 todas as carreiras se reuniram em assembléias simultâneas para deliberar sobre os rumos da campanha. Na sequência, os servidores se unirão no Ministério do Planejamento para mais uma manifestação coletiva.
 
Esse ato será o pontapé inicial de outras mobilizações que poderão culminar em uma greve geral das carreiras típicas de Estado em todo território nacional, até que o governo reabra as negociações.
 
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, é essencial que os delegados continuem mobilizados, pois a categoria precisa cobrar do governo o reconhecimento ao trabalho realizado pela Polícia Federal (PF) para a sociedade brasileira. “Apesar de todas as dificuldades, o enfrentamento à corrupção e ao crime organizado continua graças ao empenho dos servidores da PF”, lembra.