Mais de 1.300 pessoas debatem o combate à corrupção em Manaus
A quantidade de participantes e o nível de interação do público surpreendeu os organizadores da terceira edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção de Manaus.
As 1.340 pessoas presentes aproveitaram o evento para pedir um basta nas ações de agentes públicos que tem prejudicado o país. Além de manifestarem apoio ao trabalho da Polícia Federal (PF).
Atualmente, a corrupção é um dos temas que mais tem preocupado a população brasileira. Por isso, a Regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal de Manaus (ADPF-AM), organiza anualmente um simpósio para tratar do tema.
O delegado federal Pablo Oliva comemorou o apoio do público, pois, segundo ele, grande parte do êxito alcançado pela PF, se deve ao apoio da sociedade. Para Oliva, os resultados são melhores se, consciente da sua força, o povo brasileiro também for à luta.
As organizações criminosas, a Operação Lava Jato e alternativas para boas práticas de gestão estiveram entre os principais temas debatidos durante o Simpósio. As palestras foram ministradas, entre outros, pela ex-ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon e o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Luciano Santos.
“O evento contou com advogado, psicologo, juíza e líderes de movimento sociaias, o que possibilitou que o combate à corrupção fosse abordado de vários aspectos”, explicou o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva.
Segundo ele, juntar a visão dessas pessoas no mesmo local, para falar de um mesmo tema, trouxe uma diversidade de ideias muito interessante, que tornou o evento um sucesso.