Manifestação no Ministério do Planejamento pelo reajuste
No próximo dia 28 de junho, quinta-feira, as entidades integrantes da Campanha Salarial Conjunta realizarão uma manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, com o objetivo de pressionar o governo a negociar. O ato ocorrerá a partir das 14 horas.
O objetivo é que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, receba uma comissão composta pelos representantes das entidades. Em todo o país, foram feitas assembléias gerais para deliberar sobre o rumo do movimento. Na Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em votação online, a maioria dos participantes (48,39%) respondeu que os Delegados de Polícia Federal devem fazer paralisações pontuais de advertência. Fazer greve por tempo indeterminado foi a segunda opção mais votada, com 32,69%.
Além da manifestação, foi encaminhada uma nova carta à presidenta Dilma e à recém-criada Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Gestão Pública. De acordo com o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, uma gestão pública eficiente deve passar necessariamente pela valorização do que é de mais importante: o servidor público.
No ato do dia 28 de junho, no Ministério do Planejamento, a ADPF levará seus 27 diretores regionais, para mostrar a insatisfação da categoria em todos os cantos do país.
Leia mais: