Manifestações de apoio
Toda força à PF! O hercúleo trabalho da Polícia, da Justiça e do Ministério Público federais merece reiterados e efusivos aplausos de todos quantos queremos um país decente, que, pouco e pouco, vai-se tornando uma Nação!
Lafaiete Luiz do Nascimento
Gostaria de manifestar minha indignação, como cidadão brasileiro, com a decisão do ministro Gilmar Mendes em conceder Habeas Corpus ao Sr. Daniel Dantas, preso pela Operação Satiagraha da Polícia Federal. Aproveito para manifestar minha solidariedade aos delegados e agentes da Polícia Federal responsáveis pela Operação.
Antonio Arles dos Anjos Junior
Venho por meio dessa expressar meu desgosto de ver o que ocorreu com os delegados, que eu havia acreditado estar fazendo um favor para nós e o futuro da nação, foram depostos com desculpas estapafúrdias. A POLÍCIA FEDERAL vem demonstrando um excelente trabalho, é a única instituição Federal da qual o povo se orgulha, é a verdadeira força do povo frente aos bandidos poderosos. Contudo, nessa noite, estou vendo a PF desmoronar frente aos bilionários, se esta que é a instituição de confiança isso não pode acontecer, por favor façam alguma coisa, não passem por essa vergonha também. Eu vou para rua a favor da PF, eu confio em vocês.
Gustavo H. S. Martins
Senhor Presidente, a sociedade brasileira espera, neste momento em que o Delegado Protógenes é afastado da Operação Satiagraha, que essa Associação não se cale, que não se vergue aos poderes corruptos que dominam esta Nação desde sua origem. Apenas instituições como a Polícia Federal são a esperança do povo brasileiro. Por favor, façam alguma coisa. Não se curvem ante o poder corrupto que domina o estado brasileiro, pelo amor de Deus!
Job de Brito Silva Filho
“Gostaria de cumprimentar essa corporação pelo excelente trabalho que vem realizando, para que o Brasil seja um país mais digno. Vocês são a nossa esperança para que, num futuro próximo, possamos nos orgulhar do nosso país. Chega de corrupção e chega de impunidade.”
Ilia Maria de Luca Morrell
“Senhor presidente, permito-me vir parabenizá-lo pela nota divulgada pela associação que V.Sa. preside e, ao mesmo tempo, solidarizar-me com todos os membros dessa notável instituição que é a Polícia Federal, uma das poucas, por sinal, na qual ainda podemos acreditar neste país. Estou certo de que as manifestações descabidas do ministro Gilmar Mendes, cuja postura em nada dignifica o alto cargo que exerce, não há de obstar a continuidade do excelente trabalho que V.Sas. vêm desenvolvendo em prol da comunidade brasileira. Esta, com certeza, sempre haverá de aplaudi-lo com o mesmo entusiasmo com que o faço agora.”
Lothario Octaviano Diniz Junqueira
Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
“Parabenizo os delegados que estão investigando essa bandidagem. Só fico triste por termos um ministro do STF, logo seu presidente, soltar por duas vezes esse bandido.”
José Augusto de Oliveira Costa
“Continuem com o seu belíssimo trabalho, pois a nós cidadãos comuns e honestos, é o que nos resta de esperança.Obrigado e parabéns.”
Diácono Roberto Kerber
“Divulgo e confiro minha total solidariedade à ADPF e, em especial, ao delegado Dr. Protógenes Queiroz e sua equipe, ao mesmo tempo em que manifesto o meu repúdio à atitude do ministro Gilmar Mendes”.
Maria Rodrigues
Uma sociedade só será democrática quando ninguém for tão rico para comprar alguém e ninguém for tão pobre que tenha de se vender a alguém.
José Fernando Silveira Aguiar, citando Rousseau
“Sr. Presidente da ADPF, Sandro Avelar, sou uma dona de casa comum, como tantas brasileiras e quero que fique sabendo que louvo a ação da Polícia Federal em relação ao caso do Sr. Daniel Dantas. Não deixe que a decisão do Supremo abale essa instituição. Continuem, pois vocês têm na maioria da população brasileira o apoio para tais atitudes. Porque lugar de bandido é a prisão (de algemas), seja qual for o gru de seu delito, principalmente corruptos que são responsáveis por tudo que o nosso país não tem e precisa (saúde, educação, segurança), pois se todo dinheiro de corrupção fosse aplicado em tais necessidades, o nosso Brasil seria um país melhor. Sigam em frente e deixem este povo orgulhoso pelo menos de uma polícia que faz muito bem seu trabalho.”
Lívia Ferraz