MCCE realizará ato público “Eleições limpas”
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do qual a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) é integrante, realizará o ato público “Eleições limpas – manifesto em defesa do financiamento democrático de campanha”, no dia 8 de abril, às 14h, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília (SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M).
O objetivo do ato é que toda a rede MCCE e entidades apoiadoras assinem o “Manifesto Eleições Limpas” e que compareçam ao ato público para a entrega do documento assinado aos presidentes do Parlamento. Todas as entidades pertencentes ao MCCE estão convocadas para assinarem o manifesto e se mobilizarem para conseguirem o maior número de assinaturas de entidades que estão envolvidas no contexto de mudança do processo eleitoral por um cenário político eleitoral mais justo e transparente.
Segundo o MCCE, o atual sistema político brasileiro está viciado. “Ele abre caminho para a corrupção eleitoral e para uma representação política que, em muitos casos, não atende às aspirações do povo brasileiro. Com isto, distorce a vontade popular limitando o alcance de uma verdadeira democracia política”, diz.
Em virtude da necessidade de planejamento, as entidades têm que entregar a assinatura do manifesto confirmando participação até o dia 4 de abril pelo e-mail mccenacional@gmail.com ou diretamente na sede do MCCE (SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, Edifício OAB, 1º andar).