MCEE planeja evento para discutir compra de votos

6 de julho de 2018 11:59

A diretora da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo (ADPF-SP), Tania Prado, participou de reunião de planejamento de evento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCEE), que acontecerá em setembro, para alertar sobre a compra de votos e sua incidência no processo eleitoral. 

 

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

 

A ADPF-SP é membro do MCEE, que foi o grande responsável pela aprovação da Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como a “Lei da Ficha Limpa”, de iniciativa popular. 

 

Além da delegada federal, participaram do encontro realizado nesta terça-feira (03), na Cúria Metropolitana de São Paulo, o coordenador nacional do MCEE, Luciano Santos,  a coordenadora do MCEE em São Paulo, Carmen Cecília de Souza Amaral,  e um dos coordenadores MCEE e do Centro Santo Dias de Direitos Humanos, Luiz Antônio de Souza Amaral.