Menino sofre com pedaço de pinça no ouvido há mais de 40 dias

13 de dezembro de 2007 11:42

O garoto John Elvis Firmino de Lima, de 7 anos, está com um pedaço de pinça cirúrgica em seu ouvido direito desde o dia 26 de outubro. Segundo Isabel Firmino da Silva, o filho estava brincando quando colocou uma pedrinha no ouvido. A mãe afirma ter levado o menino para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, no mesmo dia e, durante a cirurgia para retirada da pedra, a pinça usada pelo médico quebrou.
O médico me chamou e disse que um fato incomum tinha acontecido. Ele explicou que um pedaço da pinça tinha quebrado e se alojado dentro do ouvido do meu filho, afirma Isabel.
Segundo a mãe, ela seguiu conselhos da equipe médica e transferiu a criança para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Lá, ele passou por uma nova cirurgia, mas a pinça não chegou a ser retirada. “Meu filho acorda durante a madrugada reclamando de dores”, diz Isabel.
A assessoria de imprensa do HGF informou que a criança está recebendo acompanhamento e que uma nova cirurgia ainda não foi realizada porque o microscópio está quebrado. Ainda de acordo com a assessoria, não há previsão para o conserto do equipamento. Mas, assim que o aparelho ficar pronto, a criança será operada.
Já a assessoria de imprensa do IJF afirmou que o hospital só vai se pronunciar se for registrada uma queixa na ouvidoria. Só assim, será aberta uma sindicância e o caso será investigado. A mãe da criança disse ao G1 que não sabe ainda se vai prestar queixa.