“Mexeu com Brasília, mexeu comigo” tem primeiro encontro com apoiadores

8 de dezembro de 2017 16:13

Fortalecer a corrente de defesa da cidade é um dos objetivos da campanha "Mexeu com Brasília, mexeu comigo". Criada e divulgada pelo site Olhar Brasília, e encabeçada pelas jornalistas Márcia Zarur e Samanta Sallum, a iniciativa procura acabar com os estereótipos criados e associados à capital brasiliense ao longo do tempo, muitos, em virtude do papel político que desempenha. 

O manifesto ganhou, em pouco tempo, vários apoiadores dentro e fora do Distrito Federal. "Queremos mostrar que Brasília não se resume à Esplanada dos Ministérios e à Praça dos Três Poderes", declara um dos textos publicados no site da campanha.

Depois do sucesso virtual, os criadores entenderam que havia a necessidade de ampliação da campanha, com ações presenciais para aumentar a abrangência. Pensando nisso, a equipe do site Olhar Brasília elaborou alguns encontros. O primeiro deles foi realizado no restaurante Beirute nesta terça-feira (05/12). 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Direção Regional do DF, é uma das entidades apoiadoras. Segundo o Diretor Regional, Dr. Luciano Soares Leiro, é preciso conscientizar os brasileiros de que a corrupção existe em todo lugar do País. 

"Essa é  uma iniciativa em defesa de Brasília. O combate à corrupção feito pela Polícia Federal não atinge cidades ou instituições públicas específicas, mas sim o desvio de conduta de seus administradores, que aliás, muitas vezes nem são das respectivas  cidades. A Diretoria Regional da ADPF no DF quer participar dessa campanha de conscientização. O evento foi um primeiro passo dentre outros vários que ocorrerão", pontuou Dr. Leiro.