Ministério da Justiça acata sugestão da Direção-Geral

11 de dezembro de 2013 09:52

Na última sexta-feira (6), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) se reuniu com o coordenador de Recursos Humanos da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn, para tratar sobre o adicional de fronteiras. O delegado Hugo Correia representou a ADPF no encontro.

O coordenador informou que, após um intenso trabalho de convencimento baseado nos dados estatísticos das remoções da PF, a Secretaria Executiva do Ministério da Justiça acatou integralmente a metodologia da proposta encaminhada pela Direção-Geral, em novembro de 2013. A proposta, no entanto, ainda será submetida ao Ministro da Justiça e ao Ministério do Planejamento.

Além das áreas de fronteira, a minuta de decreto da Polícia Federal adicionou as localidades de difícil provimento, totalizando 48 unidades, o que representa 38,7% das unidades da Polícia Federal.

Para a escolha das unidades com dificuldade de fixação de efetivo, a Polícia Federal considerou fatores como o índice de desenvolvimento humano (IDH), as localizações geográficas, o índice estabelecido, em norma interna, para fins de concurso de remoção, além de critérios utilizados em outros órgãos cujas necessidades de provimento em áreas remotas são similares.