Mobilização em Foz do Iguaçu reforça compromisso com a categoria

4 de abril de 2012 10:07

Na última quinta-feira, 29, foi realizada a Mobilização dos Servidores de Fronteira, em Foz do Iguaçu. A participação conjunta de Delegados, Peritos, Auditores-Fiscais, Analistas-Tributários, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais no ato de paralisação na PIA (Ponte Internacional da Amizade) foi mais uma demonstração do compromisso das categorias em prol de melhores condições de trabalho em áreas consideradas inóspitas.

 
Para o presidente da ADPF (Associação dos Delegados da Polícia Federal), Bolivar Steinmetz, “o ato simboliza a defesa dos interesses de categorias que se encontram em situação de risco ou sobrecarga de trabalho, mas que perpassam todas as dificuldades em nome do comprometimento com a sociedade”.
 
Antes da Mobilização, houve um jantar de confraternização com os delegados da região e com o diretor regional do Paraná eleito, Gastão Schefer Neto. Após a manifestação os participantes se reuniram no auditório da delegacia de Foz do Iguaçu para avaliar os resultados do movimento realizado nas fronteiras. Durante a ocasião, Marcos Leôncio, presidente eleito da ADPF apresentou os planos para o próximo biênio. “Precisamos deixar claro quais são as nossas propostas. É o momento de colher sugestões para que os próximos anos sejam permeados por ações efetivas”, afirma Leôncio.
 
O Delegado de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Cristiano Eloi, revelou que o efetivo atual da Polícia Federal chega a 12 mil servidores. Destes, só aproximadamente 780 policiais ficam na fronteira. “O que esperamos agora é que os aprovados no próximo concurso público venham mesmo para as regiões de fronteira”, afirma Eloi. 
 
 A mobilização na cidade de Uruguaiana (RS) envolveu cerca de 60 servidores federais, entre Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais e servidores da Receita Federal. Já em Cascavel (RS), aproximadamente 100 servidores, participaram da mobilização, que aconteceu no Trevo Cataratas. A mobilização em Cascavel teve a adesão total dos servidores. 
 
O evento também ocorreu nos Estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.
 
Para ver as fotos do evento, clique aqui.