Mobilização total nos estados para a doação de sangue
No próximo dia 4 de julho, quarta-feira, em todo o País, delegados, peritos e administrativos da Polícia Federal participarão da campanha “A Polícia Federal dá o sangue pelo Brasil, mas Governo não reconhece”. A ação faz parte do calendário de atividades do Mude PF (Movimento Unido em Defesa da Polícia Federal).
Com o protesto, as entidades classistas integrantes do Mude PF – ADPF, APCF, SINPECPF e FENADEPOL – querem denunciar o descaso que o Governo vem tratando uma das principais instituições que combatem o crime organizado e a corrupção no País.
Quem participar da mobilização – delegado, perito, administrativo ou mesmo integrante de outras categorias – ganhará uma camiseta da campanha, as quais já foram distribuídas para todos os Estados.
Cada Estado está organizando uma logística própria para o protesto. No Distrito Federal, por exemplo, os servidores da PF e dirigentes das entidades estarão concentrados no Edifício-Sede da Polícia Federal, a partir das 9 horas, de onde partirão as vans com os doadores para o hemocentro local. Um micro-ônibus sairá da Superintendência às 8h15 para levar os voluntários para a concentração e de lá para o hemocentro. Está sendo providenciada uma tenda com faixas e café da manhã para recepcionar os voluntários e a imprensa.
O vice-diretor da ADPF Rio de Janeiro, Rafael Potsch Andreata, explica que a mobilização ocorrerá no pátio da Superintendência. Uma ambulância do hemocentro estará no local a partir das 11 horas, para fazer a coleta dos voluntários.
No Paraná, os dirigentes locais da ADPF, APCF e SINPECPF já agendaram um café da manhã, às 8h30, para reunir os servidores, que em seguida seguirão para a doação de sangue. O diretor da ADPF, Gastão Schefer Neto, estima que haverá a adesão de quase todo o efetivo.
Em Pernambuco, o diretor da ADPF, Daniel Silvestre, informou que às 9h30 haverá uma concentração em frente à Superintendência da Polícia Federal. Em seguida, será promovida uma palestra pelo hemocentro local no auditório da Polícia Federal e, às 13 horas, os voluntários seguirão para fazer a doação de sangue.
No Rio Grande do Sul, o diretor da ADPF, Sérgio Eduardo Busato, informou que em Porto Alegre/RS, o ônibus da Linha Solidária da Carris será disponibilizado aos voluntários a partir das 9 horas, para realizar o deslocamento da Superintendência ao hemocentro local. Também foram enviadas camisetas da campanha para o interior do Estado.
De acordo com o diretor regional da ADPF em Roraima, Ricardo Duarte, os preparativos também já estão certos no Estado. “Delegados, peritos e administrativo estão unidos na organização. Haverá um café da manhã para reunir os voluntários, que seguirão juntos para o hemocentro, o qual foi avisado com antecedência. Além disso, a imprensa local será comunicada para cobrir a manifestação”, disse ele.
CLIQUE AQUI para ver as condições para doar sangue
Leia mais: