Movimentos sociais e Delegados Federais coletam assinaturas por aprovação da PEC 412/09
Movimentos sociais em conjunto com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Direção Regional de São Paulo, organizaram, no último domingo (16/07), uma ação pela Autonomia da Polícia Federal. Delegados Federais e apoiadores foram às ruas de São Paulo e coletaram 2.015 assinaturas em documento que pede apoio ao Congresso para votar a PEC 412, que regulamenta a autonomia administrativa, financeira e orçamentária da PF.
Entre as pessoas que aderiram à campanha e assinaram o documento está o historiador Leandro Karnal. A Delegada Federal Tania Prado, Diretora Regional da ADPF em São Paulo, esclarece que o objetivo da ação é, antes de tudo, informar a população sobre o que ocorre hoje com a PF e o que pode ser feito.
"Há enorme preocupação da sociedade com os cortes orçamentários da Polícia Federal e com a sua vulnerabilidade a interferências externas de toda natureza, pela ausência de autonomia orçamentária, funcional e administrativa. É preciso que os representantes do povo atentem à necessidade de fortalecimento da PF e zelem pelo célere andamento da proposta pela autonomia. No dia 30 de julho, domingo, estaremos de volta à Av Paulista, dando continuidade à campanha com a prestimosa ajuda das nossas queridas apoiadoras voluntárias", ressaltou.
A proposta tramita na Câmara dos Deputados há sete anos. Os Delegados Federais cobram autonomia junto ao Governo em especial para o Orçamento. Este ano, as verbas foram contingenciadas em praticamente 40%.
Acesse a matéria original AQUI.