MP lança campanha contra a criminalidade e a impunidade

10 de dezembro de 2007 15:05

A campanha pretende atingir todas as Promotorias de Justiça do Estado, além de outras repartições públicas, para difundir a noção de que a sociedade precisa se unir ao poder público no combate à violência.
Pernambuco é o segundo estado mais atingido pela violência no País e o Ministério Público não poderia ficar apenas formalizando denúncias e iniciando processos penais. Essa conscientização é importante para integrar a sociedade nessa grande luta, afirma o atual coordenador do Caop Criminal, Aguinaldo Fenelon.
O material divulgará o telefone da Central de Denúncias do MPPE, que funciona através do telefone 0800.281.9455, além do e-mail do Caop (caopcrim@mp.pe.gov.br). Ambos podem receber denúncias relativas à criminalidade, com garantia de sigilo para o cidadão.
Precisamos desse apoio da sociedade porque, muitas vezes, um processo não anda ou o crime deixa de ser elucidado porque as testemunhas não querem dar depoimento. O Ministério Público atua junto com entidade de proteção à vítima e à testemunha para que elas não corram risco, completou Fenelon.