MPOG apresenta proposta oficial a delegados e peritos da Polícia Federal
Na manhã desta sexta-feira (17), representantes dos delegados e dos peritos da Polícia Federal foram recebidos pelo secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, no Ministério do Planejamento para mais um encontro de negociações. O Governo apresentou oficialmente sua proposta, a qual consiste em um ajuste de 15,8% até 2015, com 5% em 2013, 2014 e 2015.
De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, “a categoria irá deliberar sobre o assunto nos dias 22 e 23 e responder oficialmente ao Governo”.
Os delegados estavam ainda representados na reunião pelo presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), Antonio Gois, e pelo presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPF-SP), José Amaury de Rosis Portugal.
Para o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Hélio Buchmüller, “o que foi apresentado não é suficiente sequer para corrigir a defasagem”.
Os cenários estão sendo discutidos com as categorias, que estão em assembleia para deliberação de uma possível greve. A tendência é pela rejeição da proposta do Governo. As entidades devem ter uma nova reunião com o representante do MPOG durante a próxima semana.
Saiba mais: