Mulher de Sérgio Cabral é presa pela Polícia Federal no Rio de Janeiro

7 de dezembro de 2016 09:24

A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (05/12), a advogada e mulher do ex governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo. A ação foi realizada em continuidade à operação Calicute, coordenada pelo Delegado Federal Antônio Carlos Beaubrun, deflagrada em novembro. 

De acordo com informações do site da revista Veja (06/12), a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento de Adriana e Cabral no Leblon, Zona Sul da cidade.  

Segundo a apuração da Operação Calicute, há evidências de que a ex-primeira-dama recebeu dinheiro de operadores financeiros do ex-governador e teria usado seu escritório de advocacia, o Ancelmo Advogados, para lavar dinheiro de propina destinado ao marido. Ela foi alvo de condução coercitiva na Calicute, que também cumpriu mandado de busca e apreensão no Ancelmo Advogados.

No início da noite, a ex-primeira-dama foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e de lá seguirá para o presídio feminino Joaquim Teixeira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

 

Leia a matéria na íntegra: http://abr.ai/2h5q9LV