Não à PEC 32: Ato em defesa do serviço público terá paralisações e carreatas em 23/06

22 de junho de 2021 10:29

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) está mobilizada para participar de ato público contra a PEC 32 (reforma administrativa) que ocorrerá, nesta quarta-feira (23), em todo o País.

A ação será organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública e conta com o apoio de diversas entidades nacionais, dentre as quais, o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

A mobilização será dividida em dois momentos.

Pela manhã, diversas categorias do serviço público paralisarão as atividades e farão um tuitaço, das 9h às 10h. Os serviços de saúde, no entanto, não serão atingidos em virtude da pandemia do novo coronavírus. No caso da Polícia Federal, não serão deflagradas operações, exceto as urgentes.

No período da tarde, serão realizadas carreatas simultâneas em todas as capitais. Em Brasília, a manifestação será concentrada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, a partir das 14h, e seguirá até a Esplanada dos Ministérios. Todos os participantes deverão estar de máscara e obedecer ao distanciamento social.

Em manifesto divulgado na semana passada, as entidades associativas destacaram os prejuízos e riscos para as carreiras públicas e para o serviço prestado ao cidadão, com a aprovação da reforma administrativa. Por isso, elas decidiram se unir para alertar a sociedade, imprensa e, principalmente, a classe política sobre o desmonte que se aproxima.

Participe das manifestações e contribua com o envio de mensagens aos parlamentares, conforme instruções do site: https://www.servirbrasil.org.br/pec32nao/