Nigeriano é encontrado morto dentro de cela na PF
Segundo a nota, o preso foi encontrado dependurado por um lençol, que fora utilizado como corda, e amarrado em uma das grades no interior da cela, numa cena típica de suicídio, no momento em que um funcionário foi entregar-lhe o almoço .
Conforme informações da PF, após a descoberta do corpo do nigeriano, a Superintendência da Polícia Federal entrou em contato com a Procuradoria da República no Ceará, com o Comitê de Defesa dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ce), que foram até o local e constataram o ocorrido.
Tráfico
O nigeriano estava preso na PF desde o dia 26 do mês passado, em virtude de ter sido preso em flagrante, por tráfico internacional de drogas, quando embarcava no Aeroporto Internacional Pinto Martins, com destino a Londres, com 7,5 kg de cocaína.
A PF determinou a realização de perícia técnica feita por peritos criminais federais, bem como a instauração de procedimentos para apurar o fato. Além disso, o Instituto Médico Legal foi convocado pela PF para que todas as providências fossem adotadas para confirmar a causa da morte.
Na tarde de ontem, por volta das 16 horas, o corpo do nigeriano foi levado pelo IML. O laudo deve sair em 15 dias.