Nota à Imprensa
Considerando notícias veiculadas na imprensa dando conta de pedidos de afastamento e apuração sobre as condutas dos Delegados de Polícia Federal que presidem os inquéritos da Operação Lava Jato, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) afirma:
A ADPF manifesta solidariedade aos Delegados de Polícia Federal da Superintendência Regional no Paraná, cujos perfis fechados no Facebook foram alvo de vazamento ilegal de parte do conteúdo postado com deturpações para fins de patrulhamento ideológico.
A divulgação de mensagens fora de contexto está a serviço de empreitada interessada em desqualificar investigadores e desviar o foco das investigações da operação Lava Jato. É mais uma obra de forças que se imaginam intocáveis e resistem às reformas exigidas pela sociedade brasileira, sobretudo no tocante ao fim da impunidade para corruptos e corruptores.
Qualquer apuração sobre a conduta desses Delegados Federais, se mantiver a mesma seriedade técnica das investigações realizadas na operação Lava Jato, sempre chegará a seguinte conclusão: o único vazamento seletivo evidente é aquele que vitimou com maledicências esses dedicados profissionais.
A ADPF está vigilante para que as disposições sobre a investigação criminal conduzida pelos Delegados de Polícia Federal previstas na Lei 12.830 de 2013 sejam integralmente observadas, se for o caso, adotando as medidas judiciais cabíveis.