Nota conjunta das entidades de classe da Polícia Federal

3 de outubro de 2023 14:30

As entidades de classe da Polícia Federal estiveram reunidas nesta segunda-feira, 02/10, para novamente, tratar da reestruturação salarial. Considerando que foi agendada pelo Ministério da Gestão e da Inovação para o dia 17 de outubro uma reunião com a PF, o Ministério da Justiça e as entidades de classe.

As entidades de classe da Polícia Federal se manterão atentas e vigilantes e, em não havendo a sinalização concreta da necessária reestruturação, convocamos as categorias, nos respectivos prazos regimentais, a iniciarem as tratativas em cada entidade e a devida aprovação em assembleias e convocação, marcando para o dia 26 de outubro de 2023, como o “Dia D”, de início das mobilizações e movimentos necessários à implementação da “Reestruturação Salarial dos Servidores da Polícia Federal”.

Por fim, informamos que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) esteve pessoalmente com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, no dia 28/09 e ressaltamos nossa preocupação com a demora na efetivação da reestruturação. O Diretor afirmou que teve um encontro com o Presidente da República e que repassou esta situação, inclusive fazendo referência ao artigo publicado pelo presidente da ADPF, Luciano Leiro, e outras manifestações da mídia.

Confira a nota conjunta das entidades de classe: