NOTA PÚBLICA

10 de dezembro de 2022 15:10

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) parabenizam o senador eleito e jurista Flávio Dino pelo anúncio de que irá chefiar o Ministério da Justiça a partir do próximo ano. Parabenizam, ainda, o Delegado Federal Andrei Passos Rodrigues, indicado por Dino para ser Diretor-Geral da Polícia Federal.

Ambos têm trajetórias públicas de muito êxito e profissionalismo – sendo o futuro ministro um jurista amplamente reconhecido e tendo ocupado os cargos de juiz federal e presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), além de governador do estado do Maranhão.

O delegado federal Andrei Passos Rodrigues tem história na Polícia Federal, e já foi chefe de Delegacias no Amazonas e Rio Grande do Sul, bem como foi chefe da Divisão de Relações Internacionais da Polícia Federal. Se destacou com sua atuação nas grandes competições sediadas no Brasil, chegando a ocupar o cargo de Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos.

Os delegados federais desejam aos futuros ministro e Diretor-Geral uma gestão eficiente e pautada nos bons princípios da administração pública, desejando, como se espera, que a PF tenha sempre um tratamento de Polícia de Estado, com estabilidade para seu melhor desempenho e valorização constante do seu efetivo.

Clique aqui para visualizar a nota em PDF

Brasília, 9 de dezembro de 2022

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF

Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – FENADEPO