NOTA PÚBLICA – ATOS VIOLENTOS

13 de dezembro de 2022 09:24

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal ( ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) repudiam veementemente os atos violentos ocorridos na noite desta segunda-feira (12/12), atentando contra a vida de policiais federais, onde carros e ônibus foram danificados e incendiados em frente à sede da Polícia Federal, culminando na tentativa de invasão ao prédio onde a corporação está sediada.

As entidades também se solidarizam com os policiais federais e demais forças de segurança e tem plena certeza que os responsáveis por essas ações criminosas serão cabalmente investigados pela polícia judiciária e exemplarmente punidos.

Por fim, a ADPF e a FENADEPOL esclarecem que manifestações pacíficas são parte do Estado Democrático de Direito, mas ações como essas, contra policiais no exercício de suas funções legalmente constituídas, são criminosas e inaceitáveis e merecem todo rigor da lei.

A Polícia Federal é órgão de Estado e não pode ser alvo de quaisquer insatisfações relativas a governos ou motivações políticas.

Clique aqui para visualizar a nota em PDF

Brasília, 13 de dezembro de 2022

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)

Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL)