NOTA PÚBLICA – ATAQUE AOS POLICIAIS EM OPERAÇÃO

15 de setembro de 2023 10:48

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) recebe com imensa tristeza a notícia do falecimento do agente de Polícia Federal, Lucas Monteiro Caribe, ferido na madrugada desta sexta-feira, 15, em uma operação no combate ao crime organizado em Salvador/BA. As equipes da Polícia Federal, Civil e Militar realizavam a operação quando foram surpreendidas por mais de 40 homens armados, em uma operação de combate ao tráfico de drogas. Outros dois policiais também foram feridos, um agente da Polícia Federal, atingido no rosto e um investigador da Polícia Civil, ambos não correm risco de vida.

A ADPF repudia veementemente os ataques sofridos pelos policiais. Acompanharemos o andamento das investigações e cobraremos das autoridades competentes uma célere e rigorosa punição dos criminosos.

Manifestamos aos familiares, parentes e amigos de Lucas Monteiro Caribe as mais sinceras condolências, assim como a todos os colegas da Polícia Federal.

Brasília, 15 de setembro de 2023

Clique aqui para visualizar a Nota Pública em PDF.

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal