Nota pública da ADPF sobre a MPV 650/2014

9 de setembro de 2014 12:51

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) esclarece que durante a realização de audiência da Comissão Mista do Congresso Nacional para apreciação do relatório da MPV 650/2014, no dia 02 de setembro, conforme entendimento firmado publicamente pelos parlamentares presentes, ficou acordada a apreciação das emendas 23 e 26 quando da votação da referida medida provisória no plenário da Câmara dos Deputados.

Emenda 23 na íntegra.
Emenda 26 na íntegra.

Apesar da falta de quórum e da possibilidade de pedido de vista, os parlamentares presentes com a anuência da ADPF para não causar prejuízo ao aumento salarial de agentes, escrivães e papiloscopistas federais acordaram pela aprovação do relatório do Senador José Pimentel.

Confira a nota emitida pela Adepol-DF e Sindepo-DF.

Infelizmente, alguns representantes sindicais alegam que preferem "perder a MPV 650" do que ver acolhidas as emendas 23 e 26, as quais não trazem nenhum prejuízo aos cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas, como se pode verificar pela redação das mesmas.

Muito pelo contrário, valorizam o tempo policial seja como título seja como requisito mínimo para o concurso público de ingresso no cargo de Delegado de Polícia.