NOTA PÚBLICA – PF 78 ANOS

28 de março de 2022 14:28

Na data em que a Polícia Federal celebra os 78 anos de sua existência, as Entidades de Classe da Polícia Federal manifestam preocupação quanto à valorização e ao reconhecimento de todo o seu efetivo.

Os inúmeros recordes alcançados pelos policiais federais no combate à corrupção e ao crime organizado, mesmo em meio à pandemia que assolou o país, não tem se refletido no devido reconhecimento ao patrimônio mais importante da instituição: seus policiais.

Nestas quase oito décadas, a PF alcançou o título de órgão mais admirado pela população. A cada real investido na PF, mais de cinco reais retornam aos cofres públicos ou são economizados graças à atuação dos policiais federais. Recursos que são usados em benefício único da sociedade. Os policiais federais estão fazendo a sua parte!

Temos conhecimento de que, diante desse cenário de desvalorização ao longo dos anos, o próprio Presidente da República se sensibilizou e, em ato público, assumiu o compromisso de corrigir tais injustiças com as polícias da União.

O prazo para encaminhamento da reestruturação está se esgotando, aumentando a angústia das forças de segurança federais.

Face ao exíguo prazo, as entidades de classe declaram estado de alerta e vão redobrar esforços para a efetivação da proposta perante as instâncias de governo.

Brasília, 28 de março de 2022

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)

Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF)

Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF)

Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL)

Confira o documento