O delegado federal Alexandre Campelo, representando a ADPF, e o novo presidente da Ajufe, Caio Marinho. Foto: ADPF

Nova diretoria da Ajufe recebe saudações da ADPF

6 de junho de 2024 17:30

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal compareceu à posse da nova Diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). A ADPF foi representada pelo delegado federal Alexandre Campelo, membro da Diretoria Executiva. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (5), em Brasília, e reuniu diversas autoridades dos Três Poderes.

O juiz federal Caio Castagine Marinho é o novo presidente da associação, para atuar no biênio 2024/2026. Ele substitui o ex-presidente, Nelson Alves.

O atual presidente ingressou na Magistratura Federal em 2013, atuando como juiz federal substituto da 8ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão e posteriormente como substituto da 11ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. Titularizou-se em janeiro de 2015 na 1ª Vara da Subseção de Imperatriz (MA) e no mesmo ano, após remoção, assumiu a titularidade da 11ª Vara da Seção Judiciária do Pará. Na vida associativa, Caio Marinho integrou a diretoria da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), no biênio de 2016/2018. Na Ajufe, foi vice-presidente na 1ª Região, no biênio 2020/2022, e diretor de assuntos legislativos no biênio 2022/2024.

Compareceram à solenidade o delegado federal Caio Porto, acompanhado da esposa, a juíza federal Marcelle Ragazoni, ex-presidente da Ajufe-SP e atual diretora de Assuntos Legislativos da Ajufe; o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso; a presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, Maria Thereza de Assis; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o ministro do STJ, Humberto Martins, entre outros.

A ADPF deseja uma ótima gestão para a nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil.

Em ordem, da esquerda para à direita: o delegado federal Alexandre Campelo, a juíza federal Marcelle Ragazoni e o delegado federal Caio Porto. Foto: ADPF